Darkmira Tour PHP Brasil – O evento que ama Comunidades

darkmira tour php br

Entre os dias 18, 19, e 20 de Março de 2016 na cidade de Brasília aconteceu um dos maiores eventos com foco na Fábrica de Softwares e Segurança da Linguagem de Programação PHP. O Darkmira Tour PHP Brasil que veio ao Brasil pela primeira vez e contou com a presença de mais de 300 pessoas, aproveitando 1 dia de workshops e 2 dias de palestras, ambos com conteúdos magnificamente escolhidos de forma caprichosa e detalhada.

O evento contou também com o apoio de várias comunidades do país, comunidades que a cada dia transformam a vida de várias pessoas. Ao todo foram 13 Estados Brasileiros participando do Evento, sendo eles: Ceará, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Sergipe, Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, e claro Distrito Federal.   Além de termos pessoas de outros locais do mundo: França, Luxemburgo, Amsterdam, Flórida.

comunidades

O local onde aconteceu o evento foi a Universidade Católica de Brasília, que por sinal tinha uma baita estrutura. Apenas um artigo não seria o suficiente para contar a grandeza de um evento, eu, como de costume ministrei workshops(Programando com PHP enquanto come Rapadura) básico, tendo como foco evangelizar a linguagem para os que ainda não a conhecem.

workshop de php 2workshop de php

 

O evento estava repleto de autoridades do PHP: Cal Evans, Rafael Dohms, Cyrille Grandval, Lenon e Leonn Leite, Anderson Casimiro, Frédéric Dewinne, Ari Stopassola, entre outros, e vale lembrar que tivemos várias mulheres palestrando também, foram elas: Ariana Kataoka, Thamara Hessel, Daniela Pitta, e Diana Ungaro.

palestrantes

 

O evento foi tão fantástico que tivemos até Pokemon:

Pokemon

 

Enfim, um evento repleto de pessoas legais, de vários lugares do Brasil e do mundo, com conteúdos de tirar o fôlego, e claro, com muita interação, aprendizado, e networking. Como diz nosso companheiro Abdala que surpreendeu todos ao chegar no evento: “Comunidade Funciona”.

E por falar em Comunidade, não poderíamos esquecer de PHPDF, a comunidade que ajudou a proporcionar tudo isso.

phpdf

 

Agradecimentos a todos os patrocinadores do evento: Microsoft, Kinghost, ContinuousPHP, e claro, Darkmira.

Que venha então o próximo Darkmira Tour PHP Brasil, e quem sabe o mesmo venha ao Nordeste? 😀

 

 

1 Comentários

Deixe um comentário.