O Wordcamp mais arretado do mundo

O Wordcamp mais arretado do mundo

aconteceu em Fortaleza, oficialmente nos dias 13 e 14 de Agosto de 2016. Digo isso porque a galera já vinha fazendo umas desconferênciazinhas durantes os dias anteriores ao evento.

O 1º Wordcamp Fortaleza foi sem sombra de dúvidas uma vitória, foi algo que foi planejado há 1 ano atrás, e que só foi possível de realizar com grande entusiasmo, trabalho duro, força de vontade, e companheirismo.

O grande Emanuel Rocha, vulgo @emanweb, idealizou a coisa toda, mas como é um Cearense distante já que mora em Las Vegas, ficou articulando de longe, e a galera aqui fazendo a coisa acontecer, em especial Luís e Camilinha.

Fortaleza, a tão linda capital do Sol, princesinha do Sertão foi a 90ª cidade a realizar o maior evento de WordPress do mundo. O evento contou com a ilustre presença de vários importantes membros da comunidade WordPress, entre eles, Rafael Funchal(SP), Claudio Sanches(SP), Guga Alves/Spider Guga(RJ), Quirino Neto(PB), Daniel Kossmann(PR), Leo Baiano(BA), Renato Alves(PE), Nicholas André(RN), Emanuel Costa(NV), e claro uma boa galera daqui do Ceará, pessoal do Kariris, QueroWorkar, PHP com Rapadura(Dorian Neto, João Neto, etc), entre outras comunidades.

Uma programação repleta de ótimas atividades, repleto de muito Software Livre, repleto de muita colaboração, desde encontrar empregos com WordPress até como criar lojas virtuais com woocommerce, passando por como ser um super herói no universo WordPress.

E claro, além da programação oficial, tivemos os Wordcanas, oficiais ou não. 🙂

Na sexta tivemos o glorioso Jantar dos Palestrantes que rendeu bastante networking e bucho cheio.
Jantar dos Palestrantes

Depois disso tivemos um pequeno WordCana no Chopp do Bixiga com direito a música ao vivo 😀

Durante o evento tivemos direito a fotinha com o nobre Emanuel

emanweb

 

No credenciamento tivemos vários brindes

brindes-woobrindes-jetpack

 

Tivemos direito a ver o primeiro Spider Man do Cangaço

spider-sertao

 

Teve até Lampião e Maria Bonita distribuindo Rapadura. 🙂

lampiao-e-mariabonita

 

E claro como não podia faltar teve o tão especial Contributor Morning. Uma atividade 100% comunitária, pois doar 5% do nosso tempo é o mínimo que podemos fazer por essa comunidade.

contributor

 

Enfim, foi um evento repleto de compartilhamento e contribuição. Atividades do técnico ao filosófico. Networking que vai do Código a Poesia, de um notebook a um litro de Whisky 😉

E é com esse tipo de evento que vemos o quanto importante é fazer parte de uma comunidade. Ficou então a pergunta: “vai ter Wordcamp Fortaleza 2017?” E a resposta é unânime: “Oxe, marréclaro” pois se depender dessa comunidade wordcamp’s arretados assim é o que não vai faltar. E eu só tenho é a agradecer essa comunidade que acolhe a todos com essa boa vontade. 😀

Faço das palavras do Emanuel as minhas: “PHP com Rapadura e WordPress Ceará são duas comunidades que se complementam” e como sempre digo: Simbora Aviões!

Wordcamp foto oficial

 

4 Comentários

Deixe um comentário.